Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaPrincípios da Imagem PessoalO que aprendi nesse módulo
O que aprendi nesse módulo
Jaqueline Francisca@jaqueline-francisca
10 Posts
#1 · agosto 9, 2022, 12:45 am
Citação de Jaqueline Francisca em agosto 9, 2022, 12:45 am“O estádio do espelho como formador da função do eu” de 1949, que Lacan fundamenta uma tese, então inédita no interior da psicanálise, relativa à importância da imagem na constituição subjetiva e na concepção psicanalítica de narcisismo.
O conceito de imagem consciente inconsciente do corpo, supõe uma organização do Eu sustentada numa dialética do imaginário, incluindo o simbólico e a dimensão do Outro.A imagem corporal refere-se às percepções, aos pensamentos e aos sentimentos sobre o corpo e suas experiências. Ela é uma experiência subjetiva.As imagens corporais são multifacetadas. Suas mudanças podem ocorrer em muitas dimensões.
“O estádio do espelho como formador da função do eu” de 1949, que Lacan fundamenta uma tese, então inédita no interior da psicanálise, relativa à importância da imagem na constituição subjetiva e na concepção psicanalítica de narcisismo.
O conceito de imagem consciente inconsciente do corpo, supõe uma organização do Eu sustentada numa dialética do imaginário, incluindo o simbólico e a dimensão do Outro.
A imagem corporal refere-se às percepções, aos pensamentos e aos sentimentos sobre o corpo e suas experiências. Ela é uma experiência subjetiva.
As imagens corporais são multifacetadas. Suas mudanças podem ocorrer em muitas dimensões.
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0