O que aprendi no módulo imagem pessoal
Citação de Vinicius Francis em maio 28, 2024, 6:48 pmAs informações acolhidas aqui são extremamente importantes em nosso processo de autoconhecimento. Nossa imagem pessoal é muitas vezes construída em cima do olhar dos outros sobre nós, assim como a partir de nossas conclusões pessoais, baseadas no que conseguimos perceber de nós. Isso nos leva a uma série de questionamentos ao longo da vida sobre a nossa identidade e quem realmente somos, na essência. Vamos ao longo da vida carregando muitas ideias sobre nós e, muitas vezes, elas nem são nossas. São frutos das percepções alheias. Eu mesmo vivi um pouco disso, minha autoestima foi construída em cima de conceitos de pessoas importantes a meu respeito. A gente leva essa bagagem como se fosse a verdade sobre nós.
Isso me impactou muito no módulo imagem pessoal, tanto que trouxe para mim algumas perguntas e acredito que todos precisam fazê-las a si mesmos: quem eu realmente sou? Sou o que penso ser? Sou o que vejo no espelho? Sou o que dizem? Tudo isso pode trazer uma ideia da superficialidade do eu, entretanto, é preciso ir mais fundo para realmente nos enxergarmos como somos. E só quando fazemos isso é que desconstruímos muita coisa que pensávamos ser quem somos, mas eram apenas percepções acolhidas do externo ou de experiências vividas. Por trás de muitas dificuldades na vida existem conceitos sobre nossa imagem pessoal. Isso pode nos limitar por uma vida inteira ou nos estimular na busca por aqui que não está tão evidente, mas que pode ser muito mais a nossa verdade. 🙂
As informações acolhidas aqui são extremamente importantes em nosso processo de autoconhecimento. Nossa imagem pessoal é muitas vezes construída em cima do olhar dos outros sobre nós, assim como a partir de nossas conclusões pessoais, baseadas no que conseguimos perceber de nós. Isso nos leva a uma série de questionamentos ao longo da vida sobre a nossa identidade e quem realmente somos, na essência. Vamos ao longo da vida carregando muitas ideias sobre nós e, muitas vezes, elas nem são nossas. São frutos das percepções alheias. Eu mesmo vivi um pouco disso, minha autoestima foi construída em cima de conceitos de pessoas importantes a meu respeito. A gente leva essa bagagem como se fosse a verdade sobre nós.
Isso me impactou muito no módulo imagem pessoal, tanto que trouxe para mim algumas perguntas e acredito que todos precisam fazê-las a si mesmos: quem eu realmente sou? Sou o que penso ser? Sou o que vejo no espelho? Sou o que dizem? Tudo isso pode trazer uma ideia da superficialidade do eu, entretanto, é preciso ir mais fundo para realmente nos enxergarmos como somos. E só quando fazemos isso é que desconstruímos muita coisa que pensávamos ser quem somos, mas eram apenas percepções acolhidas do externo ou de experiências vividas. Por trás de muitas dificuldades na vida existem conceitos sobre nossa imagem pessoal. Isso pode nos limitar por uma vida inteira ou nos estimular na busca por aqui que não está tão evidente, mas que pode ser muito mais a nossa verdade. 🙂
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱