Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

O que estou aprendendo nesse módulo e como me sinto sobre o que estou aprendendo.

Estudar literatura, psicanálise e filosofia tem sido uma experiência incrível para mim. Cada área, de sua forma, me faz enxergar o mundo de uma maneira mais profunda e cheia de nuances. Na literatura, vejo como as palavras conseguem capturar a complexidade da alma humana, transformando sentimentos e pensamentos em histórias que nos conectam com diferentes épocas e realidades.

A psicanálise, por outro lado, tem me ensinado a olhar para dentro, a compreender o inconsciente, os desejos e os conflitos que moldam quem somos. É fascinante perceber como ela dialoga com a literatura, revelando camadas ocultas nos textos e nos personagens.

E a filosofia? Ela abre portas para questionamentos que vão além do óbvio. Estou aprendendo a refletir sobre a existência, sobre o que significa ser humano e como essas ideias influenciam a forma como vivemos e enxergamos o mundo.

Estou gostando muito de estudar essas áreas, porque sinto que elas se complementam e me ajudam não só a entender melhor o outro, mas também a mim mesmo. É um mergulho em um universo de ideias e reflexões que têm transformado minha forma de pensar.