O que eu aprendi?
Citação de livia Godoi em outubro 10, 2024, 2:33 pmMuitas descobertas com esses materiais que foram disponibilizados. A entrevista com o Pondé é incrivel e me trouxe muitas reflexões a respeito do tema.
Aprendi que a psicanalise é um campo fascinante e muito complexo. O conceito de inconsciencia é fascinante e traz a ideia de que grande parte do nosso comportamento é influenciado pelo nosso inconsciente, onde memórias e desejos reprimidos aparecem moldando nossas ações e decisões no nosso dia a dia. Aprendi também que a nossa personalidade composta pelo ID, Ego e Superego que muitas vezes nem percebemos a atuação desses 3 traços de nossa personalidade.
Muitas descobertas com esses materiais que foram disponibilizados. A entrevista com o Pondé é incrivel e me trouxe muitas reflexões a respeito do tema.
Aprendi que a psicanalise é um campo fascinante e muito complexo. O conceito de inconsciencia é fascinante e traz a ideia de que grande parte do nosso comportamento é influenciado pelo nosso inconsciente, onde memórias e desejos reprimidos aparecem moldando nossas ações e decisões no nosso dia a dia. Aprendi também que a nossa personalidade composta pelo ID, Ego e Superego que muitas vezes nem percebemos a atuação desses 3 traços de nossa personalidade.
Citação de Ana Vitoreti em outubro 10, 2024, 10:59 pmEu aprendi que nosso subconsciente é uma parte muito importante que quem somos. E principalmente que temos que ter equilíbrio do id ego e superego para conseguir viver bem com nós mesmos e em sociedade
Eu aprendi que nosso subconsciente é uma parte muito importante que quem somos. E principalmente que temos que ter equilíbrio do id ego e superego para conseguir viver bem com nós mesmos e em sociedade