Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

O que eu entendi sobre o conteúdo abordado?

estou correto sobre meu entendimento?
sim, entendeu muito bem
não, faltou coisas precisas e importantes no meio da sua explicação

Aprendi que o inconsciente é o aparelho psíquico mais "importante" da psicanalise.

e aprendi sobre o id, ego e superego.

o ID é um mecanismo para realização das nossas vontades sem estar consciente da possibilidade da punição por uma ação ruim, o EGO tem uma ação movida pela autopreservação. basicamente leva o individuo à reflexão ponderada, a perceber se deve ou não realizar o desejo proveniente do ID, e por fim 0 superego que por finalidade é um mecanismo de defesa que leva a repressão e faz preservar o que é aceito moralmente, leva o individuo a sentimento de culpa.

E aprendi também sobre o desenvolvimento da psicanalise e conheci um pouco mais sobre o Pai da psicanalise, conhecido como Sigmund  Freud.

A Psicanalise foi influenciada pelas condições da vida social, cultural, econômica e politica de um momento histórico. Segundo Hunding a psicanalise surgem em um período inquieto no século 19, numa época do conhecimento da psicologia e das ciências empíricos, ela veio como uma nova solução para os dilemas anteriores acerca da natureza e histórias da humanidade.

tem outros tópicos abordado, porem ainda estou tentando compreender de uma forma mais solida e concreta para poder saber explicar e formar algo coerente em que vocês possam entender precisamente do assunto em que aprendi.