O que foi aprendido mod 2
Citação de gisellenogueira@yahoo.com.br em fevereiro 15, 2023, 1:45 amNeste módulo consegui entender a Importância do histórico familiar e do outro, para que se forme o Eu. O Eu que representa nossa personalidade e controla nossas ações.
E essa formação do Eu já começa na primeira infância, com o "Estado de desamparo" e o "Estado do espelho"
Na composição do sujeito, o corpo é o mais significante.
Para Freud o corpo não é apenas o corpo biológico mas sim o corpo que provoca "desejo".
Para Lacan o corpo teria as três dimensões: imaginário, simbólico, o real
Mas Para os dois há uma conexão ligação do corpo como Eu.
Entendi que a identificação é se colocar no lugar de alguém, agir como se fosse o outro, é pegar algo que era do outro e trazer para si.
Neste módulo consegui entender a Importância do histórico familiar e do outro, para que se forme o Eu. O Eu que representa nossa personalidade e controla nossas ações.
E essa formação do Eu já começa na primeira infância, com o "Estado de desamparo" e o "Estado do espelho"
Na composição do sujeito, o corpo é o mais significante.
Para Freud o corpo não é apenas o corpo biológico mas sim o corpo que provoca "desejo".
Para Lacan o corpo teria as três dimensões: imaginário, simbólico, o real
Mas Para os dois há uma conexão ligação do corpo como Eu.
Entendi que a identificação é se colocar no lugar de alguém, agir como se fosse o outro, é pegar algo que era do outro e trazer para si.