Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Origem da Psicanálise e sua aceitação hoje .

Eu vejo a psicanalise como um alicerce que a humanidade precisa para se manter de pé , mas não quer "agregar" no seu dia a dia!
Freud a descobriu num momento de angustia com si próprio e foi desenvolvendo técnicas para a melhoria diária de cada der humano , mas meu questionamento entra onde vejo as pessoas se recusando a tal ajuda . Foi criada e um época onde tudo parecia "antiquado" porém revolucionário pro momento . A descoberta do que parecia não existir dentro de nós , denominado Inconsciente , nos ajudou a rever muitos conceitos , nos ajudou a trabalhar oque não poderia ser trabalhado , e nos ajuda a cada dia tentar melhorar o que está oculto dentro de nós. É como se cada um tivesse seu lado "ruim" no oculto , mas acreditasse ser o mocinho o tempo todo , e a psicanálise veio para mostrar que todos tem seus demônios por mais que não acredite ter. O ideal seria que todos se desse a chance de descobrir o que está em oculto dentro de si , para tentar levar uma vida mais branda , tranquila e sabendo os limite necessários para um bom convívio com o próximo e consigo mesmo!
A psicanálise sempre será uma descoberta diferente ,  Freud a descobriu e muitos outros ao longo dos anos iram agregar mais conhecimentos ! O que posso dizer é que a descoberta da psicanálise fez com que nos hoje possamos ser seres humanos melhores e mais compreensivos sobre si mesmos! E isso além de ser muito bom , é muito necessário !