Os artistas seriam neuróticos invejáveis
Citação de Francine em março 30, 2024, 8:17 pm"Os artistas seriam neuróticos invejáveis", foi o que disse Freud. Achei interessante o que ele disse. Se paramos para pensar são inúmeros grandes artistas que realmente se enquadram como "neuróticos invejáveis". Já outros passaram por tantas situações mentais/emocionais que a psicanálise explica. Realmente alguns são gênios e apesar dessa "neurose" nós identificamos com a música, atuação, voz, ou até mesmo pela história de vida. Eu adorava Amy Winehouse, eu adorava e ainda ouço suas canções, aquela voz única. Me lembrei dela enquanto escrevia. E quando dizemos que gostamos de um artistas, estamos revelando muito de nós.
"Os artistas seriam neuróticos invejáveis", foi o que disse Freud. Achei interessante o que ele disse. Se paramos para pensar são inúmeros grandes artistas que realmente se enquadram como "neuróticos invejáveis". Já outros passaram por tantas situações mentais/emocionais que a psicanálise explica. Realmente alguns são gênios e apesar dessa "neurose" nós identificamos com a música, atuação, voz, ou até mesmo pela história de vida. Eu adorava Amy Winehouse, eu adorava e ainda ouço suas canções, aquela voz única. Me lembrei dela enquanto escrevia. E quando dizemos que gostamos de um artistas, estamos revelando muito de nós.
Citação de DOUGLAS TIAGO em abril 1, 2024, 9:52 pmSim, e quando estamos ouvindo artistas que gostamos. Como escreveu acima revela tanto de nós.
Sim, e quando estamos ouvindo artistas que gostamos. Como escreveu acima revela tanto de nós.