Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Os filmes em uma visão psicanalica

Você ja se identificou em algum filme o seu "eu ideal"
sim
não

No que abrange o saber psicanalitico podemos aqui citar os filmes do cinema. Eles são uma rica fonte de conteudo que de forma explicita e implicita atinge o nosso eu.

Podemos através deles nos confrontar e também nos identificar com varias caracteristicas dos atores, além do mais, seu roteiro em muitas ocasiões  é identico ao roteiro de nossa vida, e ainda ao roteiro que gostariamos de viver(o eu ideal).

Além disso, cada história cinematografica, trás em seu contexto aquilo que vem da mente o autor, tanto conciente como incosnciente, portanto, ao assistir um filme há ali uma troca de identificações do autor com o telespectador, ainda que não se vejam, mas incoscientemente.

Os filmes em uma visão psicanalítica ocasiona a troca de informações do telespectador com os personagens e sua vivência na vida.

Com os filmes podemos nos projetar em personagens e suas vivencias dentro da obra, assim levando ao autoconhecimento, ver os problemas com uma forma diferenciada, o olhar de dentro e fora.

Os filmes retratam muitas das vezes a nossa realidade. Cabe a nós olhar com outra perspetiva .