Ótica da Psicologia Social
Citação de Iana em dezembro 28, 2024, 2:07 pmA Constituição do Eu, segundo estudos da psicanálise, por Freud, Lacan e Dolto, se baseia no Ego, na Instância do imaginário e na imagem do corpo em diferenciação entre esquema corporal e imagem do corpo.
Na ótica da psicologia social essa imagem do corpo pode ser dividida em 3 partes:
- comunicação
- construção de uma realidade
- domínio do mundo
A palavra chave para início dos estudos é DESAMPARO. Momento no qual recém nascidos não possuem autonomia dos sentidos e de realidade. É a partir da construção do EU, modificado pela interferência do outro via percepção e consciência.
A Constituição do Eu, segundo estudos da psicanálise, por Freud, Lacan e Dolto, se baseia no Ego, na Instância do imaginário e na imagem do corpo em diferenciação entre esquema corporal e imagem do corpo.
Na ótica da psicologia social essa imagem do corpo pode ser dividida em 3 partes:
- comunicação
- construção de uma realidade
- domínio do mundo
A palavra chave para início dos estudos é DESAMPARO. Momento no qual recém nascidos não possuem autonomia dos sentidos e de realidade. É a partir da construção do EU, modificado pela interferência do outro via percepção e consciência.