PERGUNTA PARA O FÓRUM - Qual tema atual em neurociência você acha mais fascinante e por quê ?
Citação de Joao Jose Klein em maio 13, 2026, 12:55 amDos temas apresentados, o que mais me chama a atenção, talvez por minha esposa e eu trabalharmos com indivíduos que apresentam déficits cognitivos acentuados, paralisias, problemas e doenças neurológicas, síndromes as mais variadas, autismo, e outros, é a neuroplasticidade, pois que a capacidade que o cérebro apresenta em modificar a sua estrutura e funcionamento, entre aprendizagem, emoções e mesmo lesões, AO LONGO DE TODA A VIDA DO SER HUMANO, o que nos acalenta o sonho de um dia termos práticas, tecnologias e ações condizentes com a qualidade de vida necessária mesmo para indivíduos que estejam em idade avançada. Esse é um vasto e fascinante campo, indubitavelmente.
Dos temas apresentados, o que mais me chama a atenção, talvez por minha esposa e eu trabalharmos com indivíduos que apresentam déficits cognitivos acentuados, paralisias, problemas e doenças neurológicas, síndromes as mais variadas, autismo, e outros, é a neuroplasticidade, pois que a capacidade que o cérebro apresenta em modificar a sua estrutura e funcionamento, entre aprendizagem, emoções e mesmo lesões, AO LONGO DE TODA A VIDA DO SER HUMANO, o que nos acalenta o sonho de um dia termos práticas, tecnologias e ações condizentes com a qualidade de vida necessária mesmo para indivíduos que estejam em idade avançada. Esse é um vasto e fascinante campo, indubitavelmente.