Personalidade e eu
Citação de Sandra Maria Rosa Goncalves de Oliveira em julho 26, 2023, 12:14 pmA personalidade eu i conjunto de características de uma pessoa, baseada em seu padrão individual, pessoal social e o EU, é uma busca pelo equilíbrio entre o id e o superego
A personalidade eu i conjunto de características de uma pessoa, baseada em seu padrão individual, pessoal social e o EU, é uma busca pelo equilíbrio entre o id e o superego
Citação de Raimundo Neves em julho 26, 2023, 8:47 pmA Personalidade é estruturada para Freud em três partes: Id, Ego e Super Ego. É interessante a relação desses três personagens na produção dos pensamentos que determinam as acoes dos indivíduos. Enquanto um deseja desenfreadamente, o outro modera e ainda o outro, como um Juiz, freia as ações que não são moralmente corretas, ou mesmo libera aquelas que não trarão prejuízos ao individuo. Estudar a estrutura da personalidade é importante para entendermos porque agimos como agimos.
A Personalidade é estruturada para Freud em três partes: Id, Ego e Super Ego. É interessante a relação desses três personagens na produção dos pensamentos que determinam as acoes dos indivíduos. Enquanto um deseja desenfreadamente, o outro modera e ainda o outro, como um Juiz, freia as ações que não são moralmente corretas, ou mesmo libera aquelas que não trarão prejuízos ao individuo. Estudar a estrutura da personalidade é importante para entendermos porque agimos como agimos.