PERSONALIDADE E INFLUENCIA.
Citação de Rafael Martinez da Costa em maio 4, 2024, 1:43 amO desenvolvimento e reconhecimento do "eu", da persona, se torna mais pratico e facilitado pelo seu representante, comumente a mãe.
"Há mais de nossos pais em nós do que supomos" -WILLIAM SHAKESPEARE.
No decorrer da vida, outras personalidades são adotadas com influencia ou admiração, como necessidade da adoção de uma peça faltante e a montagem de um ego personalizado. Assim temos uma vastidão de personalidades mesmo com tantos padrões e regras seguidas.
O desenvolvimento e reconhecimento do "eu", da persona, se torna mais pratico e facilitado pelo seu representante, comumente a mãe.
"Há mais de nossos pais em nós do que supomos" -WILLIAM SHAKESPEARE.
No decorrer da vida, outras personalidades são adotadas com influencia ou admiração, como necessidade da adoção de uma peça faltante e a montagem de um ego personalizado. Assim temos uma vastidão de personalidades mesmo com tantos padrões e regras seguidas.
Citação de Jaqueline Camila em maio 4, 2024, 6:11 pmO desenvolvimento e reconhecimento do "eu", da persona, não depende apenas dos nossos pais, mas também sofre influencia de outras pessoas e dos ambientes que temos contato desde a gestação, pois, o inconsciente registra tudo desde a gestação.
O desenvolvimento e reconhecimento do "eu", da persona, não depende apenas dos nossos pais, mas também sofre influencia de outras pessoas e dos ambientes que temos contato desde a gestação, pois, o inconsciente registra tudo desde a gestação.
Citação de B.camara em maio 6, 2024, 7:41 pmO conceito personalidade, deriva do latim "persona", que remete, além de "máscara"... A identidade e como o homem se relaciona com o mundo.
Podemos dizer que sim, pai e mãe são influências fundamentais para a criança desde o ventre da mãe (e achei essa frase de Shakespeare excelente)... No entanto, também há diversos fatores colaboradores da construção do "eu" como a hereditariedade em si (que provém dos demais parentescos), ambiente, educação e padrões de comportamento e pensamento que são absorvidos pelo inconsciente.
O conceito personalidade, deriva do latim "persona", que remete, além de "máscara"... A identidade e como o homem se relaciona com o mundo.
Podemos dizer que sim, pai e mãe são influências fundamentais para a criança desde o ventre da mãe (e achei essa frase de Shakespeare excelente)... No entanto, também há diversos fatores colaboradores da construção do "eu" como a hereditariedade em si (que provém dos demais parentescos), ambiente, educação e padrões de comportamento e pensamento que são absorvidos pelo inconsciente.