Porque iniciei o curso de Psicanálise
Citação de Michele Luana dos Santos Rodrigues em abril 25, 2022, 11:13 pmEu sempre gostei do estudo da mente, muito me intriga em saber como funciona tais comportamentos pelos seres humanos, já lia algumas coisas sobre neurociência, sobre leis da atração e assistindo a muitos documentários sobre seriais Killers e com isso eu fiquei curiosa em saber como seria isso baseado na psicanálise, já que muitos desses estudos usam métodos psiquiátricos e analíticos e me deparei com alguns videos falando sobre Freud sobre id, ego e superego e acabei lendo mais e mais e resolvi procurar um curso para realmente aprofundar sobre a psique humana e saber interagir nesse mundo, mas não analisando as pessoas de fato e sim procurar sabe até mesmo como nossa mente funciona com determinados assuntos e reações, ainda hoje espero continuar lendo e estudando sobre Freud e a psicanálise integrando junto com a psicologia e a psiquiatria que são assuntos que também gosto muito de ler, apesar de não exercer a profissão, já no primeiro módulo aprendi sobre a sublimação que achei bem interessante em como esse mecanismo de defesa nome dado por Freud funciona em aliviar os conflitos negando ou falsificando a realidade da mente inconsciente.
Eu sempre gostei do estudo da mente, muito me intriga em saber como funciona tais comportamentos pelos seres humanos, já lia algumas coisas sobre neurociência, sobre leis da atração e assistindo a muitos documentários sobre seriais Killers e com isso eu fiquei curiosa em saber como seria isso baseado na psicanálise, já que muitos desses estudos usam métodos psiquiátricos e analíticos e me deparei com alguns videos falando sobre Freud sobre id, ego e superego e acabei lendo mais e mais e resolvi procurar um curso para realmente aprofundar sobre a psique humana e saber interagir nesse mundo, mas não analisando as pessoas de fato e sim procurar sabe até mesmo como nossa mente funciona com determinados assuntos e reações, ainda hoje espero continuar lendo e estudando sobre Freud e a psicanálise integrando junto com a psicologia e a psiquiatria que são assuntos que também gosto muito de ler, apesar de não exercer a profissão, já no primeiro módulo aprendi sobre a sublimação que achei bem interessante em como esse mecanismo de defesa nome dado por Freud funciona em aliviar os conflitos negando ou falsificando a realidade da mente inconsciente.