Preciso ter a leitura prévia da bíblia?
Citação de Zap em maio 17, 2024, 7:11 amBom dia à todos, eu passei quase toda minha vida em uma realidade totalmente diferente, não acreditava em Deus e andava por caminhos sombrios e solitários até que um dia, de tanto ver a fé de algumas pessoas, me perguntei "Deus, como as pessoas tem tanta fé em ti, se eu me esforço tanto e não entra na cabeça vossa existência, já tentei e tentei acreditar que o senhor existe mas algo em minha mente impede que aconteça, então, se o senhor existe, dê-me a crença que tem essas pessoas, não estou pedindo para provar vossa existência, apenas pedindo para me dar a sabedoria necessária e limpar a minha mente do que me trás essa espécie de bloqueio" e aos poucos de forma quase imperceptível foram surgindo sinais em minha vida que mudaram totalmente minha forma de pensar e ver a realidade, comecei a entender as notícias que via e decifrar, filmes, shows, política, tudo tem seu papel na guerra espiritual entre o bem e o mal... Hoje graças a Deus me mantenho o mais próximo que consigo a ele, tentando melhorar cada dia mais e lutando contra tudo que desagrada a Deus, mas tem um porém, tenho muita dificuldade em compreender a bíblia, são muitos nomes, palavras complexas, eu não consigo gravar na mente e me faz perder a noção da história ao todo, tentar decorar os nomes de pessoas e locais me tira o foco... Falei demais, o que eu queria perguntar mesmo, é: preciso ter lido a bíblia inteira para cursar e compreender Teologia? Ou o próprio curso me guiará pelo trajeto da leitura da bíblia?
Bom dia à todos, eu passei quase toda minha vida em uma realidade totalmente diferente, não acreditava em Deus e andava por caminhos sombrios e solitários até que um dia, de tanto ver a fé de algumas pessoas, me perguntei "Deus, como as pessoas tem tanta fé em ti, se eu me esforço tanto e não entra na cabeça vossa existência, já tentei e tentei acreditar que o senhor existe mas algo em minha mente impede que aconteça, então, se o senhor existe, dê-me a crença que tem essas pessoas, não estou pedindo para provar vossa existência, apenas pedindo para me dar a sabedoria necessária e limpar a minha mente do que me trás essa espécie de bloqueio" e aos poucos de forma quase imperceptível foram surgindo sinais em minha vida que mudaram totalmente minha forma de pensar e ver a realidade, comecei a entender as notícias que via e decifrar, filmes, shows, política, tudo tem seu papel na guerra espiritual entre o bem e o mal... Hoje graças a Deus me mantenho o mais próximo que consigo a ele, tentando melhorar cada dia mais e lutando contra tudo que desagrada a Deus, mas tem um porém, tenho muita dificuldade em compreender a bíblia, são muitos nomes, palavras complexas, eu não consigo gravar na mente e me faz perder a noção da história ao todo, tentar decorar os nomes de pessoas e locais me tira o foco... Falei demais, o que eu queria perguntar mesmo, é: preciso ter lido a bíblia inteira para cursar e compreender Teologia? Ou o próprio curso me guiará pelo trajeto da leitura da bíblia?
Citação de CarlosPierre em julho 7, 2024, 2:01 amA Paz do Senhor abençoado .
Continue com a leitura bíblica e orando a Deus e o Espírito Santo lhe ajudara a compreender , mais tudo tem o seu tempo e o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso (2 Pedro 8.3) continue fazendo o curso também , pois é uma excelente maneira de aperfeiçoamento e Deus pode usar um homem de Fé para lhe ajudar compreender algumas passagens como foi o caso do eunuco etíope (Atos 8.26-40) .
A Paz do Senhor abençoado .
Continue com a leitura bíblica e orando a Deus e o Espírito Santo lhe ajudara a compreender , mais tudo tem o seu tempo e o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso (2 Pedro 8.3) continue fazendo o curso também , pois é uma excelente maneira de aperfeiçoamento e Deus pode usar um homem de Fé para lhe ajudar compreender algumas passagens como foi o caso do eunuco etíope (Atos 8.26-40) .