Principais Matrizes Teóricas da Psicologia Social
Citação de Rodrigo Lima Reis de Andrade em julho 2, 2022, 4:15 pmEscola de pensadores, que analisam de forma variada e diferente, porem nunca divergente até porque é uma construção do pensamento sem ainda termos a verdade absoluta sobre o tema , por isso , falamos em teorias não leis. Assim no pensamento diverso e convergente temos análises com forte atenção em vetores que parecem divergir de outra vertente , mas que na verdade completa de forma mais relevante o ponto que pode ter sido menos explorado pelo outro pensador.
Escola de pensadores, que analisam de forma variada e diferente, porem nunca divergente até porque é uma construção do pensamento sem ainda termos a verdade absoluta sobre o tema , por isso , falamos em teorias não leis. Assim no pensamento diverso e convergente temos análises com forte atenção em vetores que parecem divergir de outra vertente , mas que na verdade completa de forma mais relevante o ponto que pode ter sido menos explorado pelo outro pensador.
Citação de Regina Araujo em julho 7, 2022, 9:22 pmOs autores da atualidade destacaram três ramificações para psicologia social nascida na segunda metade do Séc XIX, em alguns países da Europa, e um pouco mais tarde nos Estados Unidos e outros países. Para alguns, a Psicologia Social surgiu no ano de 1859, junto com a edição da revista “ Grande Enciclopédia Soviética”, de Steintahl e Lazarus. seriam estas as seguintes:
Psicologia social psicológica
Psicologia social sociológica
Psicologia social crítica ou psicologia social histórico-crítica
Os autores da atualidade destacaram três ramificações para psicologia social nascida na segunda metade do Séc XIX, em alguns países da Europa, e um pouco mais tarde nos Estados Unidos e outros países. Para alguns, a Psicologia Social surgiu no ano de 1859, junto com a edição da revista “ Grande Enciclopédia Soviética”, de Steintahl e Lazarus. seriam estas as seguintes:
Psicologia social psicológica
Psicologia social sociológica
Psicologia social crítica ou psicologia social histórico-crítica