Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Princípio da Imagem Pessoal

É um conceito que exploram como as pessoas se percebem e se constrói sua identidade, na psicanálise, a imagem corporal é vista como um elemento central na constituição do eu, sendo que um lugar principalmente imaginário onde interagem a imagem da mãe, a própria imagem no espelho e a imagem do outro, Freud descreveu o eu como inicialmente um eu corporal, formado a partir das sensações e experiências do próprio corpo. Esse conceito são essenciais para entender como as pessoas desenvolve sua auto imagem e identidade ao longo da vida, influenciadas por suas relações interpessoais , cultura, sociedade e processos inconscientes.

É um ponto da analise que visa compreender aspectos das escolhas e influencias no processo de criação e aceitação da própria imagem. Nesse sentido propriedades internas criam demandas, progenitores e indivíduos geram as influencias no campo externo com aceitação ou rejeição e demais fatores também influenciam nas escolhas e na existência ou ausência de traumas ou outros problemas na futura formação da auto imagem.