Princípios da Imagem
Citação de Flavio Izidoro em fevereiro 11, 2022, 1:02 pmÉ praticamente impossível falar sobre Imagem e Constituição do Eu sem mencionar lacan, O Estádio do Espelho é a criptografia entre o Eu e o Outro, é o momento que estabelece a borda do corpo, a sensação do íntimo de saber que eu sou eu.
Na perspectiva Freudiana, o Eu há de ser constituído, já Lacan define que a constituição do Eu não é um processo biológico, e que se apresenta como fruto das relações. Tendo em vista que a Representação Social do Eu, se dá a partir de como um grupo ou coletivo definem minha pessoa
Uma vez entendido a Imagem, somos direcionados à Identificação em todos os seu aspectos. Falar da Identificação é falar do nosso enlaçamento com o outro, é quando somos capturados por traços do outro, isto sem assumir a sua identidade totalitária; identificação é imitar outra pessoa de forma inconsciente.
É praticamente impossível falar sobre Imagem e Constituição do Eu sem mencionar lacan, O Estádio do Espelho é a criptografia entre o Eu e o Outro, é o momento que estabelece a borda do corpo, a sensação do íntimo de saber que eu sou eu.
Na perspectiva Freudiana, o Eu há de ser constituído, já Lacan define que a constituição do Eu não é um processo biológico, e que se apresenta como fruto das relações. Tendo em vista que a Representação Social do Eu, se dá a partir de como um grupo ou coletivo definem minha pessoa
Uma vez entendido a Imagem, somos direcionados à Identificação em todos os seu aspectos. Falar da Identificação é falar do nosso enlaçamento com o outro, é quando somos capturados por traços do outro, isto sem assumir a sua identidade totalitária; identificação é imitar outra pessoa de forma inconsciente.
Citação de Carla Vanessa Carolino em abril 28, 2022, 11:56 pmComo já citado, foi apresentado o estado de desamparo que o ser humano experimenta ao nascer, havendo a necessidade de que outro ser humano, já instituído, auxilie-o a se introduzir no mundo que já existe, é o que acontece no caso dos gêmeos da situação citada.
Como já citado, foi apresentado o estado de desamparo que o ser humano experimenta ao nascer, havendo a necessidade de que outro ser humano, já instituído, auxilie-o a se introduzir no mundo que já existe, é o que acontece no caso dos gêmeos da situação citada.
Citação de Tatiane Carneiro em maio 2, 2022, 2:43 pmSente se o abandono quando a mãe da á luz ao bebe prematuro ai ja se instala a crença da insegurança, dos seis aos dezoito meses de vida a criança ao se deparar cm um espelho tem sua imagem nitida de sua forma fisica essa elo qual desenvolve um deslumbre fascinante, procurando a mãe ou seu tutor oara o mesmo ser validado diante de tal acontecimento, sendo assim formando suas crenças e personalidade.
Sente se o abandono quando a mãe da á luz ao bebe prematuro ai ja se instala a crença da insegurança, dos seis aos dezoito meses de vida a criança ao se deparar cm um espelho tem sua imagem nitida de sua forma fisica essa elo qual desenvolve um deslumbre fascinante, procurando a mãe ou seu tutor oara o mesmo ser validado diante de tal acontecimento, sendo assim formando suas crenças e personalidade.