Princípios da imagem pessoal
Citação de linete.oliveira@outlook.com em dezembro 29, 2023, 11:31 pmOlá nesta aula, pude aprender e aprofundar muitos conceitos novos sobre a imagem pessoal e corporal. Antes havia feito uma pós em psicomotricidade relacional, onde também se abordam alguns aspectos da psicanálise e onde pude aprender que o ser humano atua e se manifesta no mundo a partir de sua corporeidade, a temática desta aula me fez ir além disso, como se constituí esta imagem corporal do eu para q este possa agir no mundo, a teoria especular de Lacan é incrível ao dizer q eu começo a existir a partir de um outro que atesta a minha existência e me nomeia (adorei a questão do nome trazida por Dolto) e como posteriormente a figura do superego surgirá a partir deste encontro com o eu (imaginário) do espelho. Mais uma vez parabéns pela aula.
Olá nesta aula, pude aprender e aprofundar muitos conceitos novos sobre a imagem pessoal e corporal. Antes havia feito uma pós em psicomotricidade relacional, onde também se abordam alguns aspectos da psicanálise e onde pude aprender que o ser humano atua e se manifesta no mundo a partir de sua corporeidade, a temática desta aula me fez ir além disso, como se constituí esta imagem corporal do eu para q este possa agir no mundo, a teoria especular de Lacan é incrível ao dizer q eu começo a existir a partir de um outro que atesta a minha existência e me nomeia (adorei a questão do nome trazida por Dolto) e como posteriormente a figura do superego surgirá a partir deste encontro com o eu (imaginário) do espelho. Mais uma vez parabéns pela aula.