Principios da imagem pessoal
Citação de Marilândia Veloso Lima em maio 26, 2022, 6:45 pmA imagem são corpos de identificação do eu. A Imagem é corporal, Eu, do espelho, é outro, duplo, Logo o da so é estranho, é Familiar. A mãe se en contra com filho doente quer brincar logo a criança ver a imagem no espelho. interpõem a imagem da criança, a própria imagem no espelho e a imagem do outro, em suas diferenças, coincidências e oposições.temos parte simbólica do sujeito, aí que definindo a identificação, nessa perspectiva, como “a transformação produzida pelo sujeito quando assume uma imagem refletida pelo espelho.
Não é por acaso, que gerenciar essa imagem é um processo que demanda autoconhecimento. “A forma como a pessoa vê está ligada ao que ela aprendeu, desde a infância, sobre sua identidade.”
Todo desenvolvido, observou-se que quanto a imagem refletida, vinda do outro, tal como a metáfora do espelho, estrutura-se no contexto das identificações primárias, sendo essencial e constituinte à formação do eu e dos primeiros arcabouços da constituição psíquica.
A imagem são corpos de identificação do eu. A Imagem é corporal, Eu, do espelho, é outro, duplo, Logo o da so é estranho, é Familiar. A mãe se en contra com filho doente quer brincar logo a criança ver a imagem no espelho. interpõem a imagem da criança, a própria imagem no espelho e a imagem do outro, em suas diferenças, coincidências e oposições.temos parte simbólica do sujeito, aí que definindo a identificação, nessa perspectiva, como “a transformação produzida pelo sujeito quando assume uma imagem refletida pelo espelho.
Não é por acaso, que gerenciar essa imagem é um processo que demanda autoconhecimento. “A forma como a pessoa vê está ligada ao que ela aprendeu, desde a infância, sobre sua identidade.”
Todo desenvolvido, observou-se que quanto a imagem refletida, vinda do outro, tal como a metáfora do espelho, estrutura-se no contexto das identificações primárias, sendo essencial e constituinte à formação do eu e dos primeiros arcabouços da constituição psíquica.