Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Princípios da Imagem Pessoal

A nossa imagem pessoal assume grande relevância no nosso desenvolvimento psicólogo e social. Ela nada mais é do que a representação da nossa identidade.

O estudo da formação e do desenvolvimento da imagem pessoal através da teoria psicanalítica, nos permite compreender melhor o indivíduo analisado e, assim, preparar uma intervenção/abordagem mais direcionada e acertiva de acordo com a sua identidade, visando atingir os melhores resultados possíveis.

Nessa seara, temos os princípios da imagem pessoal como ferramentas, quenos permite compreender como uma pessoa se percebe e constrói sua identidade.

Sabe-se que a imagem pessoal não é estática, ou seja, ela é moldada por fatores psicológicos e sociais, desempenhando papel crucial no desenvolvimento saudável da personalidade.

Ao explorar essa dinâmica, a psicanalíse busca promover o desenvolvimento saudável da identidade e bem estar psicológico.

Verdade

a minha duvida é sobre como funciona a formação da imagem de pessoa que nascem com deficiencia visual, sei que a construção do EU vai alem da imagem propriamente dita, mas que isso tambem é um fator importante, mas como funciona nesses casos?