Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Princípios da imagem pessoal

A constitição do "EU" dar-se-á, principalmente, através da interferência do outro, normalmente, a mãe ou o responsável pela criança.
Quando a criança nasce ela esta praticamente desamparada, da seguinte forma, sem capacidade de entender o que nos cerca ou mesmo de satisfazer suas necessidades básicas. E é por meio da mãe, ou de uma figura humana, o pai, que conhecemos o mundo e temos essas necessidades supridas, e é por meio dele que se chega ao "EU". Quando é ofertado uma fruta caberá a você gostar ou não, ou, quando se brinca, poderá haver choro ou risadas, pois irá depender do humor do bebê. Agora perceba que, por mais insignificantes que essas coisas possam parecer à primeira vista, elas são traços do "EU" que vão se formando, e ao se olhar no espelho pela primeira vez, a criança vê a si, e tem uma imagem física no qual pode associar esse "eu".

À medida que crescemos, nossas experiências moldam nossa imagem – não apenas em um sentido físico, mas em um sentido abstrato, em um nível inconsciente. Por exemplo, ser incapaz de responder a um ataque na adolescência pode fazer você se ver como um covarde pelo resto da vida, a própria imagem que seu inconsciente projeta em você. Seu "eu" é a interseção de suas experiências e desejos, mais a maneira como você foi apresentado ao mundo e sua imagem de si mesmo.
Na psicologia social, somos apresentados ao conceito de imagens e representação social com base na psicologia social, onde podemos ver que as imagens são uma parte importante da representação social porque as imagens transmitem uma ideia melhor do que as palavras. Rápido e eficaz. Podemos dizer que entendemos a realidade por meio das representações sociais.

Como dito no texto, por meio dele transformamos o desconhecido em familiar, classificamos, tipificamos etc., e neste contexto, o conceito de imagem é particularmente importante. Como descrever algo que ainda não é compreendido? Acho que a primeira pessoa que encontrou um tubarão e sobreviveu ficou absolutamente em pânico, e quando chegou em casa também imagino que não conseguiu descrever o que viu, uma criatura feroz que habitava as águas. Então, como ele pode representar o perigo que vê e se alertar para ter cuidado? Através de imagens, seu encontro com a besta é retratado. A imagem permite representar o que ainda não é conhecido e classificar por palavra.
Ainda sobre o tema "imagens", e o papel do corpo na identidade pessoal. Nosso corpo é nosso primeiro sentido do eu, o que o torna uma grande parte do nosso sentido de "eu".

Como dito no texto, por meio dele transformamos o desconhecido em familiar, classificamos, tipificamos etc., e neste contexto, o conceito de imagem é particularmente importante. Como descrever algo que ainda não é compreendido? Acho que a primeira pessoa que encontrou um tubarão e sobreviveu ficou absolutamente em pânico, e quando chegou em casa também imagino que não conseguiu descrever o que viu, uma criatura feroz que habitava as águas. Então, como ele pode representar o perigo que vê e se alertar para ter cuidado? Através de imagens, seu encontro com a besta é retratado. A imagem permite representar o que ainda não é conhecido e classificar por palavra.

Ainda sobre o tema "imagens", e o papel do corpo na identidade pessoal. Nosso corpo é nosso primeiro senso de identidade, o que o torna uma grande parte de nosso senso de "eu".

As crianças que dependem de suas mães para tudo sabem que não são mães porque seus corpos são diferentes. A mãe é mais velha, tem uma voz diferente e é capaz de fazer coisas que o corpo pequeno e frágil da criança não consegue. E mesmo que ela dependa da mãe para comer e limpar, por estar totalmente à vontade da mãe, quase como uma extensão dela, o fato de ocuparem lugares diferentes no espaço deixa claro que não são a mesma pessoa. .

Em adultos e adolescentes, o corpo atua como um "espelho da alma", que em muitos casos reflete a imagem que o indivíduo tem de si mesmo e/ou seus desejos e vontades. Não é incomum encontrar pessoas deprimidas com aparência cansada ou frágil, ou alguém com TOC que esteja um pouco acima do peso. Claro que não é uma regra - no entanto, acho que a taxa de tais casos, e para ser claro, estou falando por experiência própria, é simplesmente grande demais para ser ignorada.

Nesse sentido, o corpo é quase um deslize freudiano, revelando coisas sobre nós que procuramos esconder-se.

O contrário pode acontecer com uma pessoa com problemas internos devido à aparência externa do corpo. Entre outros, as pessoas que sofrem de anorexia e disforia de gênero sofrem desse problema. A imagem externa não corresponde à imagem interna e, portanto, sofre. Isso mostra o quão harmoniosa uma pessoa pode ser. A imagem interna e externa devem estar em harmonia.