Princípios da Imagem Pessoal
Citação de Thaynara Quintiliano em outubro 1, 2024, 12:18 pmPara Freud amplifica o entendimento sobre o eu - que inicialmente era só consciência.
Para Lacan o eu pode ser compreendido como instância do imaginário, durando o estádio do espelho.
Para Dolto a imagem do corpo é o principal elemento na constituição do eu.
Para Freud amplifica o entendimento sobre o eu - que inicialmente era só consciência.
Para Lacan o eu pode ser compreendido como instância do imaginário, durando o estádio do espelho.
Para Dolto a imagem do corpo é o principal elemento na constituição do eu.
Citação de souzaheloisah em outubro 1, 2024, 4:51 pmA imagem pessoal é uma extensão da nossa identidade. Como nos percebemos internamente e como desejamos que os outros nos vejam moldam tudo, desde nossas escolhas de roupas até nossa linguagem corporal.
Quando estamos seguros da nossa identidade, tendemos a nos apresentar de forma mais autêntica e confiante. Por outro lado, se temos inseguranças ou dúvidas sobre quem somos, isso pode se refletir na nossa imagem, levando a escolhas que não correspondem ao nosso verdadeiro eu.
Em resumo, a forma como nos vemos e como queremos ser vistos é um grande motor da nossa imagem pessoal e influencia diretamente a forma como interagimos com o mundo!
A imagem pessoal é uma extensão da nossa identidade. Como nos percebemos internamente e como desejamos que os outros nos vejam moldam tudo, desde nossas escolhas de roupas até nossa linguagem corporal.
Quando estamos seguros da nossa identidade, tendemos a nos apresentar de forma mais autêntica e confiante. Por outro lado, se temos inseguranças ou dúvidas sobre quem somos, isso pode se refletir na nossa imagem, levando a escolhas que não correspondem ao nosso verdadeiro eu.
Em resumo, a forma como nos vemos e como queremos ser vistos é um grande motor da nossa imagem pessoal e influencia diretamente a forma como interagimos com o mundo!