Princípios da Imagem Pessoal
Citação de costamatosjoaovitor@gmail.com em outubro 22, 2024, 1:47 amOs Princípios da Imagem Pessoal referem-se à forma como uma pessoa se apresenta e é percebida pelos outros, incluindo aspectos visuais, comportamentais e comunicativos. Eles envolvem a autoconsciência sobre a aparência, o comportamento e a linguagem corporal, além de como esses elementos projetam a identidade e valores pessoais. A construção da imagem pessoal está ligada à autoestima, à confiança e à congruência entre o que se deseja transmitir e o que é percebido pelos outros. Ela também influencia as interações sociais, moldando a forma como somos recebidos e tratados em diferentes contextos, como profissional, social e pessoal.
Os Princípios da Imagem Pessoal referem-se à forma como uma pessoa se apresenta e é percebida pelos outros, incluindo aspectos visuais, comportamentais e comunicativos. Eles envolvem a autoconsciência sobre a aparência, o comportamento e a linguagem corporal, além de como esses elementos projetam a identidade e valores pessoais. A construção da imagem pessoal está ligada à autoestima, à confiança e à congruência entre o que se deseja transmitir e o que é percebido pelos outros. Ela também influencia as interações sociais, moldando a forma como somos recebidos e tratados em diferentes contextos, como profissional, social e pessoal.
Citação de Marcia Ferreira de Souza em outubro 22, 2024, 5:30 pmNo estudo vimos que há a necessidade de que outro ser humano já instituído auxilie (papel geralmente da mãe) para que o recem nascido possa introduzir-se no mundo que já existe, ou seja possibilite o desenvolvimento do seu próprio Eu (Peres,2009). Assim podemos crescer e se desenvolver utilizando as pessoas ao redor como espelho de referência para ao crescer me tornar o meu próprio Eu.
No estudo vimos que há a necessidade de que outro ser humano já instituído auxilie (papel geralmente da mãe) para que o recem nascido possa introduzir-se no mundo que já existe, ou seja possibilite o desenvolvimento do seu próprio Eu (Peres,2009). Assim podemos crescer e se desenvolver utilizando as pessoas ao redor como espelho de referência para ao crescer me tornar o meu próprio Eu.