Princípios da imagem pessoal
Citação de Tuany Gabrielle da Silva Rodrigues em dezembro 19, 2024, 2:49 pmO "estágio do espelho" de Lacan é uma metáfora psicanalítica que descreve um estágio específico no desenvolvimento humano quando uma criança começa a reconhecer-se como um ser separado do mundo ao redor (6 meses a 12 meses)
Freud via a identidade do "eu" como um produto complexo e dinâmico dessas interações e conflitos internos, modulada pela experiência e pelo desenvolvimento ao longo da vida. A psicanálise freudiana busca explorar essas dinâmicas para ajudar os indivíduos a compreender e resolver os conflitos que afetam sua imagem do "eu" e seu bem-estar psicológico.
O "estágio do espelho" de Lacan é uma metáfora psicanalítica que descreve um estágio específico no desenvolvimento humano quando uma criança começa a reconhecer-se como um ser separado do mundo ao redor (6 meses a 12 meses)
Freud via a identidade do "eu" como um produto complexo e dinâmico dessas interações e conflitos internos, modulada pela experiência e pelo desenvolvimento ao longo da vida. A psicanálise freudiana busca explorar essas dinâmicas para ajudar os indivíduos a compreender e resolver os conflitos que afetam sua imagem do "eu" e seu bem-estar psicológico.