Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Princípios da imagem pessoal

No 2 módulo, vimos sobre os princípios da imagem pessoal, falamos sobre a constituição do eu, sobre identificação, sobre desamparado e imagem.
No estado de desamparado a criança fica totalmente incapacitada de realizar ações e lidar com estímulos e suas próprias forças.
Sendo assim a criança passa pelo estádio do espelho, momento em que começa a constituição do eu, a criança começa a se diferenciar do outro, se ver como um alguém, um indivíduo, nessa fase é necessário o auxílio da mãe para que a criança de desenvolva , as identificações surgem ainda no estádio do espelho.
O espelho também é o berço das identificações .
Vimos que a imagem é muito importante ela é essencial para a constituição do eu , e também necessária nos campos de identificação, também é nela que podemos diferenciar o eu e o outro.
No material complementar fala-se sobre uma mulher que estava presente em um crime e apenas filmou a cena , havia uma criança sendo espancada e morta .
Todos os dias a mulher via uma foto da criança e surgia IMAGEMS em sua cabeça, ela desesperada ia para fora de casa de todos começavam a tirar fotos dela e não a ajudavam , essa mulher estava passando pelo processo de repetição eterna de culpa .
Vendo toda esta situação a mulher estava Passando pelo que a criança passou , ela sofria e as pessoas apenas à filmavam