Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaPrincípios da Imagem PessoalPrincípios da Imagem Pessoal
Princípios da Imagem Pessoal
Carlos Alberto Peixoto de Oliveira Segundo@carlos-alberto-peixoto-de-oliveira-segundo
24 Posts
#1 · abril 17, 2025, 1:53 am
Citação de Carlos Alberto Peixoto de Oliveira Segundo em abril 17, 2025, 1:53 amOs três pilares salientados por Freud são: o inconsciente, o complexo de Édipo e a sexualidade.
A gênese do eu está referendada no conceito do narcisismo. O sentido particular da ideia de narcisismo dentro da obra freudiana: refere-se à construção de uma imagem a que chamamos de (EU), uma armação que é determinada pelo vínculo erótico com essa imagem.
Os três pilares salientados por Freud são: o inconsciente, o complexo de Édipo e a sexualidade.
A gênese do eu está referendada no conceito do narcisismo. O sentido particular da ideia de narcisismo dentro da obra freudiana: refere-se à construção de uma imagem a que chamamos de (EU), uma armação que é determinada pelo vínculo erótico com essa imagem.
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0