Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Princípios da Imagem Pessoal

Ao estudar este modulo pude observar que a formação do EU se inicia em recem nascidos ao identificar como espelho, o outro, como algo que ele identifica e ode se assemelhar ou algo que não se recolnhece e não adquira aquilo que observou. O EU não é uma entidade, ou algo inato, ele vai se desenvolvendo ao bservarmos o meio e vamos o moldando e o desenvolvendo a medida que seguimos avida. Um exemplo disto é nos 3 tipo de identificação do EU segundo Freud, a Identificação com um Ideal 
que acontece quando alguém tenta se parecer com uma figura que admira ou vê como exemplo (como um herói ou líder). A pessoa adota valores, comportamentos e até objetivos dessa figura. É uma forma de buscar crescer ou ser aceito socialmente. Neste caso, pode ser quando ja somos adultos e queremos moldar alguem que admiramos, como por exemplo alguem que tem uma alimentação saldavel e pratica exerxixios e começamos a modelar este individuo, a fim de como ele, adquirimos aquelas caracteristicas e habitos. O EU neste caso, pode passar por alterações e ser incormopado novas características. Achei o assunto bem complexo, mas ao mesmo tempo muito interessante.