Princípios da imagem pessoal
Citação de camilajordao em janeiro 15, 2026, 11:07 pmO módulo, não só nos proporciona sobre os princípios da imagem pessoal colocadas por Freud, Lacan e Dolto, mas traz estudos de caso e textos que nos faz refletir também, sobre nós mesmo. Ao pensar sobre Freud introduzindo a ideia de que a nossa personalidade começa a se desenvolver quando nascemos e Lacan propor o estágio do espelho para identificarmos a nossa própria imagem e Dolto trazendo a imagem do corpo como a constituição do eu, acredita-se então na possibilidade de trabalhar várias abordagens teóricas pensando na pulsões, no imaginário e na relação do eu, contribuindo para a compreensão da construção da imagem do outro.
O módulo, não só nos proporciona sobre os princípios da imagem pessoal colocadas por Freud, Lacan e Dolto, mas traz estudos de caso e textos que nos faz refletir também, sobre nós mesmo. Ao pensar sobre Freud introduzindo a ideia de que a nossa personalidade começa a se desenvolver quando nascemos e Lacan propor o estágio do espelho para identificarmos a nossa própria imagem e Dolto trazendo a imagem do corpo como a constituição do eu, acredita-se então na possibilidade de trabalhar várias abordagens teóricas pensando na pulsões, no imaginário e na relação do eu, contribuindo para a compreensão da construção da imagem do outro.