Princípios da Imagem Pessoal
Citação de Eliane Dos Santos em fevereiro 3, 2026, 4:09 amPara mim, os Princípios da Imagem Pessoal começam justamente pelo" Estagio do Espelho", a gente de constrói a partir da identificação com imagens do outro ou do próprio corpo refletido, montando um primeiro sentido de quem somos.
" E acho fundamental que ela esteja ligada à nossa história ,às relações libidinais que nem sempre percebemos, só se tornando mais clara quando conseguimos liga-la à linguagem, com aquelas metáforas e metonímias que conectam o que está no imaginário ao mundo símbolico.
Para mim, os Princípios da Imagem Pessoal começam justamente pelo" Estagio do Espelho", a gente de constrói a partir da identificação com imagens do outro ou do próprio corpo refletido, montando um primeiro sentido de quem somos.
" E acho fundamental que ela esteja ligada à nossa história ,às relações libidinais que nem sempre percebemos, só se tornando mais clara quando conseguimos liga-la à linguagem, com aquelas metáforas e metonímias que conectam o que está no imaginário ao mundo símbolico.