Princípios da Imagem Pessoal
Citação de Mirian Nunes Barcelos em junho 1, 2023, 10:37 pmO indivíduo quando nasce não tem noção de sua imagem, segundo Lacan a criança quando se reconhece no espelho entende o princípio de sua existência, iniciando o processo de diferenciação entre si e o mundo exterior, começando pela sua mãe. Através de sua imagem o bebê passa a ter uma postura mais ereta no objetivo se ver, adquirindo assim mais facilidade para dar o primeiros passos. Esse reconhecimento de si mesmo é importante para que o narcisismo saudável possa fazer parte de sua vida, o amor por si mesmo. A construção do seu ego e o inicio do Id e do inconsciente.
O indivíduo quando nasce não tem noção de sua imagem, segundo Lacan a criança quando se reconhece no espelho entende o princípio de sua existência, iniciando o processo de diferenciação entre si e o mundo exterior, começando pela sua mãe. Através de sua imagem o bebê passa a ter uma postura mais ereta no objetivo se ver, adquirindo assim mais facilidade para dar o primeiros passos. Esse reconhecimento de si mesmo é importante para que o narcisismo saudável possa fazer parte de sua vida, o amor por si mesmo. A construção do seu ego e o inicio do Id e do inconsciente.
Citação de marcioalencar2023 em junho 2, 2023, 8:01 pmA imagem corporal no desenvolvimento infantil, é a representação mental do corpo que compreende duas principais dimensões: Perceptiva: relacionada à acurácia do sujeito ao perceber as proporções, os tamanhos do próprio corpo. Atitudinal: referente às crenças, aos pensamentos e afetos com o próprio corpo. A partir dessa descoberta, de forma inadequada, na maioria das vezes é que a pessoa vai estabelecendo seu lugar, sua distinção no mundo. Sua aceitação e força, muitas vezes, errôneamente ignorando as capacidades sociais que são tão mais importantes para uma vida mais plena.
Citação de Wellington Heringer Paiva em junho 4, 2023, 12:14 amÉ na infância que se forma através da observação do seu eu e da sua conscientização enquanto ser que está agora inserido em um meio totalmente novo que é tomar ciência de seu eu.
É na infância que se forma através da observação do seu eu e da sua conscientização enquanto ser que está agora inserido em um meio totalmente novo que é tomar ciência de seu eu.