Princípios da imagem pessoal
Citação de Antonio Saraiva em junho 11, 2023, 9:14 pmNeste módulo foram abordadas três perspectivas da constituição do "eu", associadas à imagem pessoal, segundo Freud, Lacan e Dolto. Este tema traz alguns conceitos e princípios na ótica da psicologia social e das representações que induzem os nossos sentidos aos comportamentos, bem como a função das imagens na formação e na sustentação das representações sociais.
Neste módulo foram abordadas três perspectivas da constituição do "eu", associadas à imagem pessoal, segundo Freud, Lacan e Dolto. Este tema traz alguns conceitos e princípios na ótica da psicologia social e das representações que induzem os nossos sentidos aos comportamentos, bem como a função das imagens na formação e na sustentação das representações sociais.
Citação de Lucia Helena Rossi em junho 12, 2023, 10:55 pmNesse módulo, foi abordado a constituição do eu, sobre a visão de Freud, Lacan e Dolto, sob a ótica da psicologia social de como as funções das imagens , nos introduzem na sociedade, são temas complexo trazido por esses teóricos, como o Estádio do Espelho muito abordado por Lacan, na formação e no reconhecimento do próprio Eu. O bebê ainda não sabe que existe e vai se reconhecer como um ser no mundo, ao ponto que for se separando da mãe e criando seu próprio self, esse reconhecimento de si está intrínseco no ser humano e diferente dos animais, vai se reconhecendo de diante do espelho e validando seu próprio eu.
Nesse módulo, foi abordado a constituição do eu, sobre a visão de Freud, Lacan e Dolto, sob a ótica da psicologia social de como as funções das imagens , nos introduzem na sociedade, são temas complexo trazido por esses teóricos, como o Estádio do Espelho muito abordado por Lacan, na formação e no reconhecimento do próprio Eu. O bebê ainda não sabe que existe e vai se reconhecer como um ser no mundo, ao ponto que for se separando da mãe e criando seu próprio self, esse reconhecimento de si está intrínseco no ser humano e diferente dos animais, vai se reconhecendo de diante do espelho e validando seu próprio eu.