Princípios da Imagem Pessoal
Citação de anapaula em julho 12, 2023, 7:48 pmNesse módulo foi possível conhecer sobre a imagem do eu, de nossa relação com o outro desde o nosso nascimento. A constituição do eu, abordada por Freud, Lacan e Dolto. Achei magnífica a história do menino adotado que se chamava Renato e passou a ser Cristian, como algo que ocorreu há tanto tempo provocou marcas e experiências em sua vida.
Nesse módulo foi possível conhecer sobre a imagem do eu, de nossa relação com o outro desde o nosso nascimento. A constituição do eu, abordada por Freud, Lacan e Dolto. Achei magnífica a história do menino adotado que se chamava Renato e passou a ser Cristian, como algo que ocorreu há tanto tempo provocou marcas e experiências em sua vida.
Citação de Emison dos santos concercio em julho 12, 2023, 11:59 pmA constituição do eu na teoria psicanalítica nós faz percorrer um campo de estudo sobre as relações entre o inconciente e a consciência,considerando um conhecimento na busca das dimensões.
A constituição do eu na teoria psicanalítica nós faz percorrer um campo de estudo sobre as relações entre o inconciente e a consciência,considerando um conhecimento na busca das dimensões.
Citação de Fabio da Silva Esequiel em julho 13, 2023, 2:12 amNessa experiência fica claro a ação de nosso subconsciente...
O menino da sinais e se identifica com o nome, como havia sido chamado ainda quando era um bebe.
Nessa experiência fica claro a ação de nosso subconsciente...
O menino da sinais e se identifica com o nome, como havia sido chamado ainda quando era um bebe.
Citação de joane cordeiro em julho 13, 2023, 5:23 amA mãe passa muitas informações químicas e hormonais para o bebê. Tudo o que gera nela uma sensação de conforto e bem-estar, acaba sendo transmitido para o filho, que guarda uma memória daquilo e o vínculo vem a partir daí”, diz.
Sendo assim, quando a mãe e o pai conversam com o bebê em um tom afetuoso e carinhoso, cria-se uma sensação prazerosa que é memorizada pelo pequeno e que pode ajudar na criação de vinculos
Contudo fica claro a ação do nosso inconsciente.
A mãe passa muitas informações químicas e hormonais para o bebê. Tudo o que gera nela uma sensação de conforto e bem-estar, acaba sendo transmitido para o filho, que guarda uma memória daquilo e o vínculo vem a partir daí”, diz.
Sendo assim, quando a mãe e o pai conversam com o bebê em um tom afetuoso e carinhoso, cria-se uma sensação prazerosa que é memorizada pelo pequeno e que pode ajudar na criação de vinculos
Contudo fica claro a ação do nosso inconsciente.
Citação de Rafael Ribeiro Costa em julho 13, 2023, 7:14 pmmuito interessante como precisamos do outro para nos reconhecermos como Um. um identidade um Eu
muito interessante como precisamos do outro para nos reconhecermos como Um. um identidade um Eu
Citação de Vanessa Machado dos Santos em julho 13, 2023, 8:48 pmObservo que as informações ficam armazenadas em nossa memória. O subconsciente em algum momento traz essas informações ao nosso presente. Nesse módulo fica claro a nossa relação com o Outro desde o início da nossa existência e as ações do nosso subconsciente.
Observo que as informações ficam armazenadas em nossa memória. O subconsciente em algum momento traz essas informações ao nosso presente. Nesse módulo fica claro a nossa relação com o Outro desde o início da nossa existência e as ações do nosso subconsciente.
Citação de Rafael Tadeu dos Santos Mano em julho 14, 2023, 12:09 pmEsta unidade revelou que conhecer teorias da construção do corpo e da constituição do eu, inclusive a partir da própria imagem (espelho), torna-se essencial para o desenvolvimento da memória e por consequência de nossos comportamentos e vínculos emocionais, seja com si mesmo ou com o outro na sua totalidade.
Esta unidade revelou que conhecer teorias da construção do corpo e da constituição do eu, inclusive a partir da própria imagem (espelho), torna-se essencial para o desenvolvimento da memória e por consequência de nossos comportamentos e vínculos emocionais, seja com si mesmo ou com o outro na sua totalidade.
Citação de Aline Candido Silva Nazario em julho 16, 2023, 2:12 amNesse módulo,a construção do Eu e muito importante,você saber quem realmente é,a construção do caráter da personalidade.
O inconsciente e o consciente andam juntos,porém um mais aguçado do que o outro,no caso do menino adotado ele tinha em seu consciente a Letra R,como ele foi adotado muito pequeno ainda não tinha seu eu formado ,mas quando cresceu houve uma confusão mental e do seu eu. Ele tinha lembranças com a Letra R onde descobriria toda sua história.
Nesse módulo,a construção do Eu e muito importante,você saber quem realmente é,a construção do caráter da personalidade.
O inconsciente e o consciente andam juntos,porém um mais aguçado do que o outro,no caso do menino adotado ele tinha em seu consciente a Letra R,como ele foi adotado muito pequeno ainda não tinha seu eu formado ,mas quando cresceu houve uma confusão mental e do seu eu. Ele tinha lembranças com a Letra R onde descobriria toda sua história.
Citação de Priscila Carvalho dos Santos em julho 16, 2023, 1:26 pmNesse módulo podemos conhecer como se dá a formação da nossa imagem pessoal e de como começamos a nos identificar como indivíduos. Aprendemos sobre o estádio do espelho, suas implicações e como o prenome é importante na formação dessa imagem.
Nesse módulo podemos conhecer como se dá a formação da nossa imagem pessoal e de como começamos a nos identificar como indivíduos. Aprendemos sobre o estádio do espelho, suas implicações e como o prenome é importante na formação dessa imagem.