Princípios da Imagem Pessoal
Citação de Carlos Alberto Craveiro Grillo em outubro 17, 2023, 1:46 pmNa formação do sujeito, o corpo é um elemento de fundamental importância no acesso ao mundo subjetivo, no atributo primordial de todo o ser humano, desde a sua subjetividade, conduzindo-o ao mundo afetivo e simbólico e à sua conexão com a constituição psíquica e existencial, desde o contato familiar e seguindo para a vida.
Na formação do sujeito, o corpo é um elemento de fundamental importância no acesso ao mundo subjetivo, no atributo primordial de todo o ser humano, desde a sua subjetividade, conduzindo-o ao mundo afetivo e simbólico e à sua conexão com a constituição psíquica e existencial, desde o contato familiar e seguindo para a vida.
Citação de amandacaroline em outubro 18, 2023, 3:56 pmO modo como cada Ser humano se vê no espelho e se relaciona com o próprio corpo é de extrema importância para a construção do relacionamento com o seu próprio Eu. Desde criança esse relacionamento através do toque e do espelho se dá em extrema grandeza e importância e nos acompanha durante a vida e o modo como nos vemos determina nossa percepção sobre nosso próprio Eu e nossa personalidade.
O modo como cada Ser humano se vê no espelho e se relaciona com o próprio corpo é de extrema importância para a construção do relacionamento com o seu próprio Eu. Desde criança esse relacionamento através do toque e do espelho se dá em extrema grandeza e importância e nos acompanha durante a vida e o modo como nos vemos determina nossa percepção sobre nosso próprio Eu e nossa personalidade.