principios da imagem pessoal - o que foi aprendido
Citação de lhorranne camila de souza oliveira em fevereiro 9, 2023, 5:20 amAprendemos que a imagem pessoal se dá desde criança, quando a mesma começa a reconhecer seu corpo, tendo noção das suas mãos e pernas, e conforme vai crescendo, consegue ver que existe todo um mundo externo, fora do conjunto "eu e minha mãe". A imagem pessoal muita das vezes se é refletida por quem nos guia nesse paraíso de mundo exterior, que muita das vezes é nossa própria mãe, tendo em vista isso, tudo o que vemos durante essa fase de crescimento se é levado para a vida como uma construção do nosso eu, ego e superego.
Aprendemos que a imagem pessoal se dá desde criança, quando a mesma começa a reconhecer seu corpo, tendo noção das suas mãos e pernas, e conforme vai crescendo, consegue ver que existe todo um mundo externo, fora do conjunto "eu e minha mãe". A imagem pessoal muita das vezes se é refletida por quem nos guia nesse paraíso de mundo exterior, que muita das vezes é nossa própria mãe, tendo em vista isso, tudo o que vemos durante essa fase de crescimento se é levado para a vida como uma construção do nosso eu, ego e superego.