Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Princípios da Imagem Pessoal (observações)

A imagem pessoal é vista como parte integrante da identidade de uma pessoa e está relacionada à percepção de si mesma e como é vista pelos outros. Princípios relevantes:

Identificação: processo pelo qual os indivíduos internalizam características de outras pessoas, como pais, figuras de autoridade ou modelos de mídia. A imagem pessoal pode ser moldada por identificações com modelos externos, influenciando como a pessoa se percebe e se apresenta.

Ideal do eu: representação mental do que uma pessoa aspira ser. Desenvolve-se a partir das identificações e influencia a forma como a pessoa se vê e busca se apresentar aos outros. A imagem pessoal pode ser influenciada pelo grau em que a pessoa se aproxima ou se afasta de seu ideal do eu.

Narcisismo: amor próprio e à preocupação excessiva com a própria imagem. A imagem pessoal pode ser uma fonte de narcisismo, com a pessoa investindo significativa energia na construção e manutenção de uma imagem que corresponda ao seu ideal do eu.

Inconsciente: acredita-se que parte da nossa imagem pessoal e autoconceito é influenciada por processos inconscientes. Padrões de pensamento e comportamento que moldam a imagem pessoal podem ser influenciados por desejos, medos e conflitos inconscientes.

 

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱