Psicanálise e Behaviorismo
Citação de Lucia Kozow em outubro 2, 2023, 7:23 pmMuito interessantes os diferentes tópicos abordados. Percebo que tenho muito que aprender e mais ainda que pesquisar e investigar. Muito bom o artigo que aborda a questão da transferência envolvendo os pais. Em relação às escolas de pensamentos: Psicanálise e Behaviorismo, acredito que a diferença entre ambos reside no fato de que o Behaviorismo expande o seu objeto de estudo relacionando o comportamento humano com o comportamento animal. Baseia-se em estímulos e reações. Não observa a introspecção. Já na Psicanálise advém os estímulos observáveis e respostas produzidas pelos falantes em situações específicas. Não observa e nem relaciona o trabalho realizado pelo analista ao comportamento animal.
Muito interessantes os diferentes tópicos abordados. Percebo que tenho muito que aprender e mais ainda que pesquisar e investigar. Muito bom o artigo que aborda a questão da transferência envolvendo os pais. Em relação às escolas de pensamentos: Psicanálise e Behaviorismo, acredito que a diferença entre ambos reside no fato de que o Behaviorismo expande o seu objeto de estudo relacionando o comportamento humano com o comportamento animal. Baseia-se em estímulos e reações. Não observa a introspecção. Já na Psicanálise advém os estímulos observáveis e respostas produzidas pelos falantes em situações específicas. Não observa e nem relaciona o trabalho realizado pelo analista ao comportamento animal.
Citação de Marco Nicolau em outubro 3, 2023, 4:44 pmOlá. Me chamo Marco Antônio e sou aluno do curso de piscanalise clinica do Instituto Videira assim como vc e gostaria de montar um grupo de debate e troca de experiências entre nós alunos...se quiser entre em contato comigo pelo WhatsApp 32 988717111
Olá. Me chamo Marco Antônio e sou aluno do curso de piscanalise clinica do Instituto Videira assim como vc e gostaria de montar um grupo de debate e troca de experiências entre nós alunos...se quiser entre em contato comigo pelo WhatsApp 32 988717111