Psicanálise e Behaviorismo
Citação de Bianca Felix da Silva em julho 5, 2024, 9:42 pmSkinner apresentou métodos para se ter dados não só por questões psicológicas, mas por comportamentos observáveis tanto pelo ser vivo quanto pelo ambiente - gerando a análise do comportamento e suas variáveis. Foi possível notar, por meio de reforço positivo que os conhecimento do cavalo Hans, foi um comportamento condicionado.
Freud desenvolveu teorias voltada para pulsões sexuais, pensando nas satisfações libidinais e o quanto esse período da infância reflete em comportamentos na vida adulta.
Skinner apresentou métodos para se ter dados não só por questões psicológicas, mas por comportamentos observáveis tanto pelo ser vivo quanto pelo ambiente - gerando a análise do comportamento e suas variáveis. Foi possível notar, por meio de reforço positivo que os conhecimento do cavalo Hans, foi um comportamento condicionado.
Freud desenvolveu teorias voltada para pulsões sexuais, pensando nas satisfações libidinais e o quanto esse período da infância reflete em comportamentos na vida adulta.
Citação de leilafernandes91 em julho 8, 2024, 9:26 pmA Psicanálise, fundada por Sigmund Freud, é uma abordagem terapêutica e teórica que busca explorar o inconsciente humano. Foca em como os pensamentos e sentimentos inconscientes influenciam o comportamento. Técnicas como a análise dos sonhos e a livre associação são usadas para revelar conflitos internos, muitas vezes originados na infância. O objetivo é trazer à consciência esses conflitos para promover a cura emocional. Já o Behaviorismo, liderado por John B. Watson e B.F. Skinner, é uma abordagem que estuda o comportamento observável e mensurável. Enfatiza a influência do ambiente no comportamento humano e rejeita a análise do inconsciente. Princípios como o condicionamento clássico (associando estímulos) e o condicionamento operante (recompensas e punições) são fundamentais. O foco é modificar comportamentos disfuncionais através de técnicas de reforço e aprendizado.
A Psicanálise, fundada por Sigmund Freud, é uma abordagem terapêutica e teórica que busca explorar o inconsciente humano. Foca em como os pensamentos e sentimentos inconscientes influenciam o comportamento. Técnicas como a análise dos sonhos e a livre associação são usadas para revelar conflitos internos, muitas vezes originados na infância. O objetivo é trazer à consciência esses conflitos para promover a cura emocional. Já o Behaviorismo, liderado por John B. Watson e B.F. Skinner, é uma abordagem que estuda o comportamento observável e mensurável. Enfatiza a influência do ambiente no comportamento humano e rejeita a análise do inconsciente. Princípios como o condicionamento clássico (associando estímulos) e o condicionamento operante (recompensas e punições) são fundamentais. O foco é modificar comportamentos disfuncionais através de técnicas de reforço e aprendizado.
Citação de Karine de Oliveira Souza em julho 10, 2024, 8:28 pmFreud teve uma abordagem mais voltada para área clínica, em contra partida os outros tinham uma abordagem mais voltada para a análise comportamental como por exemplo o condicionamento.
Freud teve uma abordagem mais voltada para área clínica, em contra partida os outros tinham uma abordagem mais voltada para a análise comportamental como por exemplo o condicionamento.