Psicanálise e Filosofia
Citação de Jannaina em junho 20, 2025, 1:14 amAo realizar o exercício de autoanálise, percebi como psicanálise e filosofia se entrelaçam profundamente. Ambas nos convidam a olhar para dentro, a questionar nossas verdades, nossos desejos e nossas dores. Durante a escrita, emoções antigas vieram à tona — medos da infância, sonhos esquecidos, e uma saudade de mim mesma.
A psicanálise me oferece um espaço para escutar o que não é dito, enquanto a filosofia me ensina a pensar sobre o que sinto. Juntas, me ajudam a construir sentido. Foi uma experiência rica, que reafirma meu compromisso com esse mergulho no autoconhecimento.
Ao realizar o exercício de autoanálise, percebi como psicanálise e filosofia se entrelaçam profundamente. Ambas nos convidam a olhar para dentro, a questionar nossas verdades, nossos desejos e nossas dores. Durante a escrita, emoções antigas vieram à tona — medos da infância, sonhos esquecidos, e uma saudade de mim mesma.
A psicanálise me oferece um espaço para escutar o que não é dito, enquanto a filosofia me ensina a pensar sobre o que sinto. Juntas, me ajudam a construir sentido. Foi uma experiência rica, que reafirma meu compromisso com esse mergulho no autoconhecimento.