Psicanálise e o entendimento sobre nós mesmos.
Citação de Taila Mesquita em março 10, 2024, 12:50 pmA psicanálise, me mostrou a importância do autoconhecimento, antes de querer ajudar qualquer outra pessoa em relação psíquica. Entendo que não devemos deixar nossos desejos e vontades tomar conta de nós o tempo todo, devendo assim avaliar os prós e contras de cada situação. Também não devemos deixar nossos desejos e vontades escondidos atrás de nossos hábitos, apesar de isso se fazer necessário por um tempo para conseguirmos avaliar o que nos molda.
Se deixamos o nosso impulso tomar conta de nós, vamos continuar vivendo os mesmos dramas e repetindo os mesmos erros. Devemos trazer o nosso lado escuro para a luz, com calma e paciência, tentando analisar a ordem que o ego está tentando impor para arrumar a bagunça. Devemos tentar entender como tudo está, e qual filosofia de vida me faz bem, antes de tomar qualquer atitude.
Precisamos observar a formação dos sintomas e as reações que o inconsciente trás, nos impulsionando à querer melhorar as coisas, sem antes entendemos qual é a lógica que está por trás de tudo isso.
A psicanálise, me mostrou a importância do autoconhecimento, antes de querer ajudar qualquer outra pessoa em relação psíquica. Entendo que não devemos deixar nossos desejos e vontades tomar conta de nós o tempo todo, devendo assim avaliar os prós e contras de cada situação. Também não devemos deixar nossos desejos e vontades escondidos atrás de nossos hábitos, apesar de isso se fazer necessário por um tempo para conseguirmos avaliar o que nos molda.
Se deixamos o nosso impulso tomar conta de nós, vamos continuar vivendo os mesmos dramas e repetindo os mesmos erros. Devemos trazer o nosso lado escuro para a luz, com calma e paciência, tentando analisar a ordem que o ego está tentando impor para arrumar a bagunça. Devemos tentar entender como tudo está, e qual filosofia de vida me faz bem, antes de tomar qualquer atitude.
Precisamos observar a formação dos sintomas e as reações que o inconsciente trás, nos impulsionando à querer melhorar as coisas, sem antes entendemos qual é a lógica que está por trás de tudo isso.