Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Psicanálise l as profundezas do ser

Gostei muito do conteúdo até agora, achei reconfortante sentir que a psicanálise é quase uma intuição dentro de cada um de nós. O que me faz pensar que Freud fez um ótimo trabalho de introspecção e pesquisa.

A sublimação me chamou atenção. Pois, é  incrível pensar que não existe como anular os  desejos do ID, eles transbordam de uma repressão e se tornam expressões que agregam na sociedade.

Me encanta o fato de poder transformar emoções e desejos em energia para a ação. Usar de maneira estratégica e de modo consciente pode impulsionar o indivíduo a transformar não sua maneira de funcionar, mas suas ações em obras positivas. Tanto para o indivíduo, quase como uma libertação emocional e não repressão psíquica, quanto para as pessoas que vão se nutrir, inspirar ou se beneficiar de alguma forma com o conteúdo gerado.

O curso realmente está sendo muito interessante. Foi importante descobrir o significado de Sublimação: Trata-se de um mecanismo de defesa para que o indivíduo justifique ou torne aceitável socialmente ações ou comportamentos inaceitáveis socialmente.

 

Muito interessante o estudo do ID, EGO e SUPEREGO para entendermos um pouco das nossa atitudes. E descobrir que a sublimação é um mecanismo de defesa essencial para ordem social.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱