Psicanálise na prática
Citação de Nathalia Rios Goncalves da Silva em julho 23, 2023, 6:57 amAtravés do conhecimento que estou aquirindo aqui , estou trazendo para meu dia a dia as informações, durante minhas sessões com minha psicóloga eu pude perceber que ela usa a psicanálise, pelo ensinamento de Freud que é a associação livre. O psicanalista precisa deixar o paciente se expressar, sem interferir ou orientar o pensamento do analisando. Trata-se de uma técnica que implica a escuta do analista, que deve ser uma escuta ativa e pressupor de uma atenção flutuante
Através do conhecimento que estou aquirindo aqui , estou trazendo para meu dia a dia as informações, durante minhas sessões com minha psicóloga eu pude perceber que ela usa a psicanálise, pelo ensinamento de Freud que é a associação livre. O psicanalista precisa deixar o paciente se expressar, sem interferir ou orientar o pensamento do analisando. Trata-se de uma técnica que implica a escuta do analista, que deve ser uma escuta ativa e pressupor de uma atenção flutuante
Citação de CINEIDE NASCIMENTO em agosto 3, 2023, 3:24 pmPercebo a importância de ser ouvida e de ouvir o outro, com este estudo esta sendo muito benéfico esta percepção e tem me ajudado a por em prática no meu dia a dia, e em meu trabalho tbm e em minhas relações , sinto a necessidade das pessoas em falarem de seus questionamentos e dúvidas internas , a busca de se conhecerem, como despertar de sua existência, tentando ouvir a si mesmas, se percebendo , como um reconectar se, buscando novo olhar acolhedor querendo mudanças inovadoras.
Percebo a importância de ser ouvida e de ouvir o outro, com este estudo esta sendo muito benéfico esta percepção e tem me ajudado a por em prática no meu dia a dia, e em meu trabalho tbm e em minhas relações , sinto a necessidade das pessoas em falarem de seus questionamentos e dúvidas internas , a busca de se conhecerem, como despertar de sua existência, tentando ouvir a si mesmas, se percebendo , como um reconectar se, buscando novo olhar acolhedor querendo mudanças inovadoras.