Psicanálise: O conhecimento do "EU" para a liberdade.
Citação de Ferragutti em março 2, 2023, 12:36 pmSomos muito mais do que nos vemos e muito mais além do que os outros nos enxergam. Costumo dizer que o maior inimigo que tenho, sou eu mesmo ! Para que o ser humano possa crescer, melhorar e ter uma vida mais leve, é necessário entender-se, conhecer-se e libertar-se das amarras de coisas que impedem de se libertar das barreiras que nem mesmo o próprio indivíduo conhece conscientemente. Atitudes e pensamentos que nem mesmo podemos explicar em nós mesmos, estão guardados em uma caixa inconsciente. Dores e conflitos não podem ser tratados sem um autoconhecimento profundo do indivíduo. É preciso nos mergulhar nas mais intimas construções do nosso inconsciente para direcionar em nós a liberdade daquilo que nos encarcera. Freud, através da psicanálise, nos mostra que há instintos que determinam nossos comportamentos e criam sentimentos sem que percebamos. A psicanálise nos leva á compreensão de nós mesmos e da sociedade em que vivemos.
Psicanálise é a abordagem que revoluciona o modo de ver o ser humano e de todas as questões que o envolvem na sociedade e a relação interpessoal e consigo mesmo.
É maravilhoso entender o mecanismo do inconsciente, do pré-consciente e do consciente. Psicanálise é a revelação contida no Id, no Ego e no Superego.
Somos muito mais do que nos vemos e muito mais além do que os outros nos enxergam. Costumo dizer que o maior inimigo que tenho, sou eu mesmo ! Para que o ser humano possa crescer, melhorar e ter uma vida mais leve, é necessário entender-se, conhecer-se e libertar-se das amarras de coisas que impedem de se libertar das barreiras que nem mesmo o próprio indivíduo conhece conscientemente. Atitudes e pensamentos que nem mesmo podemos explicar em nós mesmos, estão guardados em uma caixa inconsciente. Dores e conflitos não podem ser tratados sem um autoconhecimento profundo do indivíduo. É preciso nos mergulhar nas mais intimas construções do nosso inconsciente para direcionar em nós a liberdade daquilo que nos encarcera. Freud, através da psicanálise, nos mostra que há instintos que determinam nossos comportamentos e criam sentimentos sem que percebamos. A psicanálise nos leva á compreensão de nós mesmos e da sociedade em que vivemos.
Psicanálise é a abordagem que revoluciona o modo de ver o ser humano e de todas as questões que o envolvem na sociedade e a relação interpessoal e consigo mesmo.
É maravilhoso entender o mecanismo do inconsciente, do pré-consciente e do consciente. Psicanálise é a revelação contida no Id, no Ego e no Superego.