Psicanálise: o entendimento da mente humana
Citação de Julianna Soares em agosto 27, 2025, 11:19 amA Psicanálise veio para tentarmos entender nossas dores, traumas, aqueles sentimentos que guardamos e não gostamos de contatá-los. Ela veio como uma luz para iluminarmos as nossas "sombras". Freud queria entender primeiramente suas dores e com isso contribuiu que todos os seres que quisessem entrar nesse caminho, conseguisse entender mais sobre si mesmo e sua relação com o mundo exterior.
A Psicanálise veio para tentarmos entender nossas dores, traumas, aqueles sentimentos que guardamos e não gostamos de contatá-los. Ela veio como uma luz para iluminarmos as nossas "sombras". Freud queria entender primeiramente suas dores e com isso contribuiu que todos os seres que quisessem entrar nesse caminho, conseguisse entender mais sobre si mesmo e sua relação com o mundo exterior.
Citação de Bianca Bisarra Soares Condak Pimentel em agosto 28, 2025, 7:31 pmFreud trouxe a reflexão sobre o inconsciente, aquele que guarda a origem dos medos, amores, bloqueios, vícios ou impulsividade. Seus estudos demonstram que não há cura para se livrar dessas sombras, mas ao reconhece-las, podemos administrar conscientemente a ponto de não nos rendermos ao ciclo repetitivo. O ser humano sempre terá questões a tratar sobre si, mas a beleza da psicanálise está em refletir e identificar as motivações a ponto de impedir que elas impulsionem mais o Id de forma abrupta a fim do indivíduo, se perder em meio a novas curvaturas viciosas.
Freud trouxe a reflexão sobre o inconsciente, aquele que guarda a origem dos medos, amores, bloqueios, vícios ou impulsividade. Seus estudos demonstram que não há cura para se livrar dessas sombras, mas ao reconhece-las, podemos administrar conscientemente a ponto de não nos rendermos ao ciclo repetitivo. O ser humano sempre terá questões a tratar sobre si, mas a beleza da psicanálise está em refletir e identificar as motivações a ponto de impedir que elas impulsionem mais o Id de forma abrupta a fim do indivíduo, se perder em meio a novas curvaturas viciosas.