Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Psicologia e behaviorismo

Estou aprendendo muito nesse curso, inclusive sobre mim e também nesse tema sobre a transferência em crianças eu aprendi até sobre meus filhos.

a psicanálise é um lugar de escuta sem julgamentos e tentando entender o inconsciente a todo momento.

Acredito que a partir do início do século XX tanto a teoria da psicanálise quanto à teoria do comportamento humano o behaviorismo estao pautadas em mudanças que as correntes do conhecimento na área da psicologia tireram direcionamentos e capacidade teórica e prática em relação ao comportamento humano...

Observamos neste móduo:

BEHAVIORISMO

O behaviorismo baseia-se em metodologia objetiva e científica, fundamentada na comprovação experimental, e não em conceitos subjetivos e teóricos da mente como sensação, percepção, emoção e sentimentos. .

FREUD

A Psicanálise de Freud é um conjunto teórico que apóia um método de investigação clínico. Um método de cura pela palavra com a  investigação da mente humana e dos seus processos, que eleva a mente para além das suas relações biológicas e fisiológicas. Para tanto, ela toma como objeto os processos mentais (emoções, sentimentos, impulsos e pensamentos) que determinam os indivíduos.

LACAN

A Psicanálise Lacaniana, assim como outras psicanálises, baseia o seu atendimento na associação livre, onde o analisante pode dizer tudo que lhe vier em mente, sem censura.

KLEIN

Klein contribuiu para a psicanálise com conceitos como a importância do mundo interno e da fantasia inconsciente, a teoria das posições, a destrutividade, a generosidade, o amor, a reparação e a esperança.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱