QUANDO A ARTE CONTA A HISTÓRIA
Citação de THAMARA RAQUEL DE SOUSA QUEIROZ SARAIVA em abril 28, 2024, 3:22 amDesde a civilização mais antiga até os nossos dias, a arte conta a história. A arte da pintura, da escrita, de esculturas podem contar a história de uma sociedade. A Filosofia é a mãe de todas as ciências que conhecemos. A Literatura consegue contar a história das civilizações com os contos, poesias, canções. Quando Freud chega com a Psicanalise e usa a Literatura e Filosofia para explicar e somar ao seu trabalho em tratamentos traz à luz uma solução científica à problemas antes que não tinham a clareza que Freud trouxe para o tratamento de doenças relacionadas à mente. Freud consegue juntar a ciência e as artes para elaborar de forma brilhante soluções científicas para diagnosticar e ajudar pacientes a superar traumas e doenças ligadas à mente.
1,
Desde a civilização mais antiga até os nossos dias, a arte conta a história. A arte da pintura, da escrita, de esculturas podem contar a história de uma sociedade. A Filosofia é a mãe de todas as ciências que conhecemos. A Literatura consegue contar a história das civilizações com os contos, poesias, canções. Quando Freud chega com a Psicanalise e usa a Literatura e Filosofia para explicar e somar ao seu trabalho em tratamentos traz à luz uma solução científica à problemas antes que não tinham a clareza que Freud trouxe para o tratamento de doenças relacionadas à mente. Freud consegue juntar a ciência e as artes para elaborar de forma brilhante soluções científicas para diagnosticar e ajudar pacientes a superar traumas e doenças ligadas à mente.
1,
Citação de ANA PAULA FERREIRA DA SILVA em maio 11, 2024, 4:49 amDe acordo com Christian Dunker, as formas de linguagem tem estrutura de ficção, as mesmas possuem papel fundamental na constituição do nosso Eu. Podemos ter autoconhecimento, a partir da escrita, do teatro e da televisão.Tais fatores contribuem para nos conhecermos melhor e nos ajudam à refletir em relação à nossa vida e nossos atos contribuindo assim para a evolução do nosso Eu.
De acordo com Christian Dunker, as formas de linguagem tem estrutura de ficção, as mesmas possuem papel fundamental na constituição do nosso Eu. Podemos ter autoconhecimento, a partir da escrita, do teatro e da televisão.Tais fatores contribuem para nos conhecermos melhor e nos ajudam à refletir em relação à nossa vida e nossos atos contribuindo assim para a evolução do nosso Eu.