Quem eu sou?
Citação de Geliane Rangel em maio 30, 2023, 12:47 amDesde criança me pergunto quem eu sou, o que faço nesse mundo e qual a razão de esta aqui, esses perguntar veio através do sofrimento vivido, será que sou mero corpo biológico, uma máquina que morre e acabou? entre eu(ego) e consciência, inconsciente e super ego, onde estou na realidade, será possível entrar na harmonia novamente, como explica o complexo de Édipo ( a separação da Natureza e Cultura), será que posso esta na harmonia somente quando sou um com minha mãe? ou posso descobrir que a algo mais em meus átomos. Algo maior que a mãe biológica que me pariu nesse mundo material, será mesma a falta que sinto da desconexão com minha mãe? parte acredito que sim, porém a algo maior, algo que fez o átomo que me compõe, será que temos então duas saudades, duas faltas, a falta da energia harmônica que eu era e a falta da conexão com a mãe. Muito bom o estudo de nosso renomado Freud, porém a vida é mais que a falta de uma mãe.
Desde criança me pergunto quem eu sou, o que faço nesse mundo e qual a razão de esta aqui, esses perguntar veio através do sofrimento vivido, será que sou mero corpo biológico, uma máquina que morre e acabou? entre eu(ego) e consciência, inconsciente e super ego, onde estou na realidade, será possível entrar na harmonia novamente, como explica o complexo de Édipo ( a separação da Natureza e Cultura), será que posso esta na harmonia somente quando sou um com minha mãe? ou posso descobrir que a algo mais em meus átomos. Algo maior que a mãe biológica que me pariu nesse mundo material, será mesma a falta que sinto da desconexão com minha mãe? parte acredito que sim, porém a algo maior, algo que fez o átomo que me compõe, será que temos então duas saudades, duas faltas, a falta da energia harmônica que eu era e a falta da conexão com a mãe. Muito bom o estudo de nosso renomado Freud, porém a vida é mais que a falta de uma mãe.
Citação de CINEIDE NASCIMENTO em dezembro 1, 2023, 8:23 pmUm boa pergunta,que uma hora chega até a cada um,como sabermos de fato,se não pelas experiências de vida,e a chance de deixarmos o fluir do saber,perceber,sentir em nós,uma pergunta que não cala.O autoconhecimento nos faz perceber o diálogo do silêncio que há em nossa consciência.Ter acesso a isto,nos alavanca a altos degraus de evolução.
Um boa pergunta,que uma hora chega até a cada um,como sabermos de fato,se não pelas experiências de vida,e a chance de deixarmos o fluir do saber,perceber,sentir em nós,uma pergunta que não cala.O autoconhecimento nos faz perceber o diálogo do silêncio que há em nossa consciência.Ter acesso a isto,nos alavanca a altos degraus de evolução.
Citação de marilenelima em dezembro 2, 2023, 12:08 pmDesde que nascemos somos inseridos em cultura quenos faz centrar na matéiria, corpo,mas chega o periodo em que os questionamentos vem. E a briga interna começa. aconteceu comigo através da dor, da repetição, e aí entramos nesse processo de autoconhecimento.
Desde que nascemos somos inseridos em cultura quenos faz centrar na matéiria, corpo,mas chega o periodo em que os questionamentos vem. E a briga interna começa. aconteceu comigo através da dor, da repetição, e aí entramos nesse processo de autoconhecimento.