Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaConceito do Eu e da PersonalidadeRelacão entre eu e personalidade.
Relacão entre eu e personalidade.
Daisy Kepler@daisy-evelyn-kepler-maidana-sabino-da-silva
16 Posts
#1 · março 20, 2025, 1:39 pm
Citação de Daisy Kepler em março 20, 2025, 1:39 pmOs estudos Freud, Lacan, Melanie Klein e outros contribuíram para o desenvolvimento da psicanálise.Sigmund Freud Fundou a psicanálise, Acreditava que as pessoas poderiam ser curadas tornando conscientes seus pensamentos e motivações inconscientes, teorizou o desenvolvimento da sexualidade infantil a partir da organização libidinal em fases psicossexuaisJacques Lacan, Resgatou da filosofia o termo sujeito, dando-lhe uma nova concepção .Pensava o inconsciente como um discurso, não estando ele dentro ou fora de alguém, e sim como efeito do significante.O Id, o Ego e o Superego são os três componentes da formação da personalidade, o ID é a estrutura da psique humana que fica na superfície. É a primeira que aparece na nossa vida e que rege nosso comportamento na primeira infância, busca prazer imediato ,o EGO, a medida que crescemos e completamos 3 ou 4 anos, nosso conceito de realidade e nossa necessidade de sobreviver no meio que nos cerca vão aparecendo.Assim, com o desenvolvimento desse “Ego” também aparece uma necessidade: a de controlar a cada instante o “Id” ou a realização de ações para satisfazer os impulsos de um modo aceitável e correto socialmente.O Superego é uma entidade psíquica que surge a partir da socialização, da pressão dos nossos pais, dos esquemas do contexto social que nos transmitem normas, padrões, guias de comportamento.A personalidade é um conceito fundamental da psicanálise que se refere às características únicas e estáveis de um indivíduo, cada ser humano tem uma característica própria.Relação entre eu e personalidade ,eu pode ser considerado um sinônimo de personalidade. A personalidade é um conceito relacionado à identidade e individualidade de uma pessoa, sendo relevante tanto a nível pessoal quanto social.
Os estudos Freud, Lacan, Melanie Klein e outros contribuíram para o desenvolvimento da psicanálise.
Sigmund Freud Fundou a psicanálise, Acreditava que as pessoas poderiam ser curadas tornando conscientes seus pensamentos e motivações inconscientes, teorizou o desenvolvimento da sexualidade infantil a partir da organização libidinal em fases psicossexuais
Jacques Lacan, Resgatou da filosofia o termo sujeito, dando-lhe uma nova concepção .Pensava o inconsciente como um discurso, não estando ele dentro ou fora de alguém, e sim como efeito do significante.
O Id, o Ego e o Superego são os três componentes da formação da personalidade, o ID é a estrutura da psique humana que fica na superfície. É a primeira que aparece na nossa vida e que rege nosso comportamento na primeira infância, busca prazer imediato ,o EGO, a medida que crescemos e completamos 3 ou 4 anos, nosso conceito de realidade e nossa necessidade de sobreviver no meio que nos cerca vão aparecendo.
Assim, com o desenvolvimento desse “Ego” também aparece uma necessidade: a de controlar a cada instante o “Id” ou a realização de ações para satisfazer os impulsos de um modo aceitável e correto socialmente.
O Superego é uma entidade psíquica que surge a partir da socialização, da pressão dos nossos pais, dos esquemas do contexto social que nos transmitem normas, padrões, guias de comportamento.
A personalidade é um conceito fundamental da psicanálise que se refere às características únicas e estáveis de um indivíduo, cada ser humano tem uma característica própria.
Relação entre eu e personalidade ,eu pode ser considerado um sinônimo de personalidade. A personalidade é um conceito relacionado à identidade e individualidade de uma pessoa, sendo relevante tanto a nível pessoal quanto social.
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0