Relação entre o corpo e identificação
Citação de Luiz Americo Oliveira de Souza em fevereiro 2, 2024, 5:12 pmUm aprendizado degrande importÂncia da relação entre corpo e indetificação na psicanálise. Destaca-se a influÊncias socias, imagens corporais e padrões socias na formação do eu,envolvendo interações entre "Eu"Id"e "Surperego" A imagem do espelho e a formação do eu enquanto Françoise Dolto desta a relevancia do corpo na idendificação e formação da idendidade,ressaltando a relação entre o corpo e a linguagem
Um aprendizado degrande importÂncia da relação entre corpo e indetificação na psicanálise. Destaca-se a influÊncias socias, imagens corporais e padrões socias na formação do eu,envolvendo interações entre "Eu"Id"e "Surperego" A imagem do espelho e a formação do eu enquanto Françoise Dolto desta a relevancia do corpo na idendificação e formação da idendidade,ressaltando a relação entre o corpo e a linguagem
Citação de Elias Augusto Sad Campos em fevereiro 3, 2024, 8:09 pmÉ muito interessante, quando passamos a olhar a psique humana de maneira mais técnica, com uma visão psicanalítica. A relação corpo e identificação, se mostra evidente já na infância, diante o reconhecimento do seu próprio "eu" diante do espelho e a forte ligação da criança com a figura materna.
É muito interessante, quando passamos a olhar a psique humana de maneira mais técnica, com uma visão psicanalítica. A relação corpo e identificação, se mostra evidente já na infância, diante o reconhecimento do seu próprio "eu" diante do espelho e a forte ligação da criança com a figura materna.