Resumo do módulo: conceito do eu e da Personalidade
Citação de Cristiane Gomes de Souza em fevereiro 17, 2025, 5:52 pmDe acordo com Freud, o eu é aquela parte do id que foi modificada pela influencia direta do mundo externo e que visa aplicar a influencia da realidade externa sobre o id. O conceito de eu é uma construção complexa que envolve a percepção que um individuo tem de si mesmo, suas experiências, emoções e forma como se relaciona com o mundo ao seu redor.
A personalidade é conjunto de características de uma pessoa, é um conceito relacionado a individualidade e identidade.
De acordo com Freud, o eu é aquela parte do id que foi modificada pela influencia direta do mundo externo e que visa aplicar a influencia da realidade externa sobre o id. O conceito de eu é uma construção complexa que envolve a percepção que um individuo tem de si mesmo, suas experiências, emoções e forma como se relaciona com o mundo ao seu redor.
A personalidade é conjunto de características de uma pessoa, é um conceito relacionado a individualidade e identidade.